O mundo conheceu Miranda Cosgrove, 16 anos, com o filme Escola do Rock (2003), em que ela interpreta a mandona Summer Hathaway. Mas ninguém esperava pelo estrondoso sucesso de iCarly (uma das séries mais bem-sucedidas da atualidade, e principal aposta do canal Nick), em que Miranda é a protagonista Carly, uma garota que faz sucesso em um programa da internet. Pouco antes de embarcar numa viagem para a Europa, Miranda conversou com o nosso correspondente, em Los Angeles, para falar sobre suas primeiras experiências ao volante, seu encontro com Robert Pattinson e Taylor Lautner, sua paixão por Gwen Stefani e, claro, o seu primeiro álbum, que deve ser lançado nos Estados Unidos em abril.
O que a faz trabalhar todos os dias e sempre continuar empolgada?
Antes de mais nada, é a ideia de interpretar uma personagem diferente de mim, especialmente por causa dos problemas malucos que ela tem. Gosto do fato de as soluções nunca darem certo, logo de cara e, aí, ela precisar de seus amigos, o que gera uma dinâmica mais divertida. E adoro o elenco, especialmente Jerry Trainor, ator que interpreta Spencer [irmão mais velho de Carly]. Ele é praticamente meu irmão, na vida real, e está me ensinando a dirigir! (risos)
E como foi a sua primeira aula de direção?
Faz uns três meses que comecei a aprender, mas, no primeiro dia, ainda não tinha ido buscar minha habilitação temporária! (risos) [Nos EUA, você pode aprender a dirigir com seus pais ou amigos, mas precisa de uma
A gente sabe que você vive conectada ao seu Twitter (@MirandaBuzz). Isso é muito importante para você?
Adoro o Twitter! Não tinha ideia de que seria tão legal, quando comecei a usar. Conheci tantas pessoas de outros países - fiz algumas amigas na Espanha, por exemplo. O que não falta é convite para visitar países como Brasil, Alemanha, Itália, México. E esse lance de receber comentários sobre os novos episódios de iCarly, de diversas partes do mundo, é muito bacana. Às vezes, o pessoal comenta o episódio enquanto ele está sendo transmitido. Alucinante!
E, justamente por causa do Twitter, não é segredo que você adora fazer compras. Como seria seu dia predileto podendo gastar o que quisesse?
Sou apaixonada por compras! Cada vez que faço, digo que foram minhas compras favoritas (risos). Sempre vou ao shopping com minhas três melhores amigas. Cada uma tem sua loja favorita, então visitamos todas, experimentamos muita coisa. Fazemos um "plano de ataque" (risos) para definir as lojas, antes de sair de casa. É muito legal!
Suas amigas ajudam você a escolher suas roupas, ou você tem um gosto muito definido e intocável?
(risos) Sei que elas são minhas melhores amigas por saberem exatamente do que eu gosto. A gente se ajuda. Elas são malucas e trazem uns dez modelos diferentes, aí misturamos um bocado de coisas, até encontrarmos algo totalmente legal. Adoro ler revistas de moda e comprar pela internet, também. Quem cuida do meu visual, no dia a dia, sou eu.
Você também escolheu o vestido para a sua festa de 16 anos?
[Nos Estados Unidos, o Sweet Sixteen é como a festa de 15 anos das garotas brasileiras] Minha mãe me ajudou a escolher aquele vestido. Foi bem em cima da hora. Eu não sabia da festa que a Nickelodeon tinha armado para mim, então, fui escolher um vestido um dia antes.
Então, você não teve nada a ver com a organização da festa?
Na-na-ni-na-não. A única coisa que fiz foi uma lista dos meus amigos, mas nem percebi. Fui meio ingênua. Esse pessoal me pede tantas coisas por causa do trabalho. E alguém pediu essa lista, no meio do caminho, nem reparei que seriam as pessoas da festa. Não me imaginava tendo uma festa gigantesca, aliás, nunca planejei isso. Simplesmente aconteceu. E adorei terem convidado Sara (Bareilles) para cantar. Ela é uma das minhas cantoras prediletas.
Muito pop-rock. Adoro Pink e Gwen Stefani, então fui bastante inspirada pelo estilo delas. Espero que o resultado faça jus às minhas musas. (risos)
Quais os temas de suas músicas?
No geral, quero que o CD seja divertido. Tem uma balada chamada What Are You Waiting For?, e ela basicamente incentiva os garotos a agirem, em vez de ficar enrolando e com medo (risos). Gostei de cantar essa!
What Are You Waiting For é uma canção autobiográfica? É assim que você vê os relacionamentos?
Não necessariamente. Vai mais para o lado da relação entre melhores amigos. Inevitavelmente, quando se tem um "melhor amigo", um dos dois vai ficar a fim do outro. Boas relações nascem de melhores amizades.
E sua paixão por videogames?
Adoro Rock Band e, especialmente, The Beatles. No set, jogamos muitos jogos "de menino". Minhas amigas ficam loucas comigo, pois agora, quando nos encontramos e os meninos estão por perto, eu entro na disputa e dou trabalho para tentarem ganhar de mim. Tudo culpa do Jerry, que adora esses jogos, e me ensinou muita coisa.
Muitos planos para fazer filmes?
Por enquanto, estou descansando das filmagens de iCarly, e vou fazer uma viagem pela Europa. Estou muito empolgada para visitar Londres e Paris. Enquanto isso, vou pensando em alguns outros filmes para trabalhar, mas nada definido, ainda.
E que tipo de personagem você gostaria de interpretar?
Gostaria de fazer comédia, sem dúvida. Mas, como nunca fiz drama, isso é algo que gostaria de tentar, para ver se consigo fazer ou não.
Qual foi o último filme que você viu?
Vi Sunshine Cleaning [ainda sem título em português], com Amy Adams. Mas o meu preferido de 2009 foi Quem Quer Ser um Milionário?. Achei brilhante, e assisti duas vezes.
Está por dentro da saga Crepúsculo?
Sei que tem muita fã obsessiva por isso, e elas podem ficar bravas comigo, mas só li o primeiro livro. Não sou muito fã. Estou esperando mais dos filmes do que dos livros.
Como foi a sessão de fotos para a Teen Vogue ? [Miranda participou de um ensaio para a edição de outubro da revista, ao lado de Taylor Lautner, Lucas Till e Keke Palmer]
As fotos foram feitas na praia, e eu podia ir de bicicleta do hotel para o "estúdio" montado na areia. Chato, né? (risos). Gostei de conhecer muitos daqueles atores. Já conhecia Keke [Palmer, do seriado True Jackson], e foi legal conhecer Taylor Lautner. Ele é um carinha muito simpático.
Já aconteceu de você ficar sem reação ao encontrar alguém muito famoso? Aliás, você é mais fã do que celebridade?
(risos) Mais fã do que muita gente imagina! Ficar sabendo o que os amigos estão fazendo é legal, até mesmo para ter novas ideias para o futuro, mas encontrar com o pessoal veterano, assusta. Nunca fiquei sem reação, mas já fiquei bastante tímida. Quando conheci Robert Pattinson, fiquei encabulada, mas, aí, comecei a perguntar um monte de coisas. Sou meio esquisita nesse aspecto (risos). Acho que ficaria boba se conhecesse Gwen Stefani, que é minha maior inspiração. Conheci Katy Perry, também, e pirei!
Nenhum comentário:
Postar um comentário