Image Map

Porque adultos devem assistir iCarly e Victorious

Por John Kubicek, Escritor Sênior, BuddyTV

As crianças de hoje sabem quem Charles Nelson Reilly é? Se não, o azar foi deles neste fim de semana quando Nickelodeon exibiu seus episódios especiais de Primeiro de Abril de dois dos seus maiores shows, Victorious e iCarly. Não só eles estavam uma semana adiantados, mas o absurdo mais aleatório dos episódios contou com uma série referências a filmes antigos e a programas de TV que um jovem comum que estaria assistindo ao programa não entenderia.

Parecido com os melhores filmes da Pixar, Victorious e iCarly têm algo para crianças e adultos. Como um homem de 30 anos, eu posso não ser o público-alvo desses programas, mas quando eles incluem referências a Saved by the Bell e Back to the Future, eu não posso deixar de ficar entretido.

Em Victorious, o episodio de Primeiro de Abril  foi uma série completamente absurda de enredos e de diálogos independentes. Houve participações especiais de Dennis Haskins como Sr. Belding, de Saved by the Bell, e Drake Bell como ele mesmo.

O aparecimento de Bell foi uma das várias piadas internas do homem que criou Victorious e iCarly, Dan Schneider, que também criou Drake & Josh. O episódio também teve as Lagostas Dançantes, do The Amanda Show (outra criação de Schneider), passeando pelo fundo. Se isso não fosse o bastante, no episódio de iCarly os personagens  do programa estavam assistindo a um episódio de Head of the Class, um sitcom dos anos 80 que Schneider estrelou.

Havia duas vinhetas magistrais que fez de Victorious uma verdadeiramente extraordinária comédia. Primeiro tinha uma paródia de O Mágico de Oz, que terminou quando um assistente de produção chegou e disse a um dos atores que ele estava atrasado para a próxima cena.


Segundo, e mais impressionante, foi uma paródia do clássico game show Match Game.  Não foi apenas o conjunto e premissa perfeita, mas o elenco também fez impressões de participantes emblemáticos do show como Nipsy Russell e Charles Nelson Reilly. Como Tori disse mais tarde, quando todo o elenco disse: "Onde está a carne?", as crianças não vão entender essa referência.


Mas os adultos irão, da mesma forma que os adultos irão entender o episódio de iCarly que foi como um clip show, somente os episódios dos personagens do passado regravados com um novo material. Houve também uma contínua referência de I Dream of Jeannie e, no final, Spencer vestiu-se como o futuro Doc Brown de Back to the Future (completo com gravata transparente) e prometeu levar o elenco para um futuro episódio.


Fãs que assistiram aos dois episódios vão reconhecer que a bolha de viagem no tempo que a gangue iCarly entra no final do episódio, na verdade faz uma aparição nos créditos de abertura do episódio de primeiro de Abril de Victorious.


Esta enxurrada imparáveis de referências antigas fez de Victorious e iCarly uma obrigatoriedade televisiva para fãs de televisão de todas as idades. Não desligue só porque eles são um programa para crianças na Nickelodeon. Afinal, no passado, Victorious dedicou um episódio inteiro a uma paródia de The Breakfast Club, enquanto o famoso iCarly fez uma referência à série da HBO The Wire. Obviamente, Dan Schneider e sua equipe de funcionários não estão apenas fazendo programas infantis, eles estão fazendo um televisão bizarra, brilhante e criativa que mais se parece com a  NBC Community do que com alguma tolice do Disney Channel.


Tradução: iCarlyBest

17 comentários:

  1. ENTENDII NADA VEEY U__U

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk..... tolice do Disney channel.
    Mas querendo ou não é tudo verdade, mesmo não sendo da época desses filmes eles são clássico e o Dan costurou tudo brilhantemente (como sempre). Pena que ele ultimamente está dando mais atenção a Victorious.... :(

    ResponderExcluir
  3. cara, amei esse post... Eu entendi quando a Tori disse "Onde esta a carne?" XD
    Muito show!

    ResponderExcluir
  4. Ignorância a gente se vê por aqui...kkkkkk euri demais!!

    ResponderExcluir
  5. Ignorância a gente se vê por aqui...kkkkkk euri demais!!

    ResponderExcluir
  6. Ignorância a gente se vê por aqui...kkkkkk euri demais!!

    ResponderExcluir
  7. "Mais se parece com o NBC Community do que com alguma tolice do Disney Channel"...Eles chamaram as series do Disney Channel de "tolice" kkk ... Apesar de eu não odiar nehhuma serie da Disney,eu sempre as achei muito infantis mesmo...Bom,fico feliz de saber que iCarly agora esta tendo o reconhecimento que merece!Eu sempre disse que não era um programa só para crianças ;)

    ResponderExcluir
  8. as series da disney eram melhores, raven, lizzie agora ta virando palhaçada, mas a nick ta arrasando

    ResponderExcluir
  9. Gostei do POST!! NICK evoluindo e muito

    ResponderExcluir
  10. A disney investe em audiencias diferentes da nickelodeon assim cada um sai ganhando ps: pena que a globo tirou o icarly ):

    ResponderExcluir
  11. Será que dá pra fazer uma imitação de pato aqui?

    ResponderExcluir