Image Map

FreddieNerd: Você sabe quantos KCA's Dan Schneider já ganhou?

Você faz ideia de quantas premiações do KCA o Dan já ganhou? Não? Bom, vamos começar lá trás... Em 1988 o canal Nickelodeon criou uma premiação anual promovendo séries e filmes infantis. Atualmente, é a maior premiação infantil do planeta, e um prêmio respeitado da cultura americana. É exibido anualmente no mês de abril, os indicados são escolhidos pelos telespectadores do canal de gênero infantil, pelo site do próprio. Em 1988, os tempos eram diferentes... Não haviam tantas pessoas para votar, pois ainda era muito recluso. A votação era feita pelo antigo site da nick (clique aqui para ver como era feio o site naquela época).

Na primeira premiação, no ano de 1988, eram apenas dez indicações, sendo elas: Ator de Filme Favorito, Atriz de Filme Favorito, Filme Favorito, Cantora Favorita, Desenho Favorito, Música Favorita, Série Favorita, Ator de TV Favorito e Atriz de TV Favorita. Como pode ver, eram poucas indicações, sem essa bobeira que tem hoje. Caso deseje saber quem foram os vencedores daquela época, clique neste link e desça a página.

O primeiro prêmio de Dan Schneider, foi em 1999, onze anos após a criação do KCA, com a série 'All That'. Mas não, apesar de muitos acharem, o criador da série não foi o Dan Schneider. Brian Robbins e Mike Tollin, são os criadores. Apesar deles serem creditados como criadores, a principal força criativa por trás de tudo isso foi o Dan, que se tornou o showrunner (caso não saiba o que é showrunner clique aqui) da série na terceira temporada. All That marcou o início da maravilhosa carreira do Dan em criar e escrever séries de televisão de sucessos para o público jovem. O New York Times, em artigos separados, citou Dan Schneider como "o Norman Lear da televisão para crianças" e "o mestre de um gênero de televisão".

No ano seguinte, em 2000, a série All That ganhou mais uma vez e fez Dan levar o prêmio ao seu curriculum. Claro, isso não era tudo. Nesta época, Dan começou a escrever ideias para novas séries, mas ficava quietinho no seu canto, apenas deixando a série de sucesso da época brilhar.

Em 2001, a série perdeu para Malcolm In The Middle. Mas não se deixe enganar por isso, apesar de Dan não ter levado o prêmio este ano, All That ainda fazia muito sucesso, sendo a série de maior audiência do canal, que perdia para as famosas séries da Disney. Naquela época, a Nick era apenas uma Record, tentando bater uma Rede Globo. Mas os tempos iriam mudar... pelo menos na história da Nick, até porquê a Nick não imita a disney e tenta bater suas séries com o mesmo gênero, como a record acha que fazendo novelas irá ganhar da globo, triste esperança. Enfim, após isso, Dan choramingava por uma das suas séries ainda perder pelas da Disney. Estou dizendo isso, mas Malcolm In The Middle não era da Disney e sim da FOX, mas você irá entender a história mais pra frente.

No ano de 2002, a série perde a premiação mais uma vez, desta vez para uma série da Disney, Lizzie McGuire - e é aqui que começou a rincha entre as emissoras - e Dan então começou a bolar planos de como emagrecer em sete dias. Triste resultado, começou então a escrever roteiros de novas séries.

Mas espera, cadê Kenan e Kel?! Sim meus caros leitores, estamos esquecendo desta linda parte. Voltando então lá trás, em 1999, quando All That ganhou sua primeira premiação de Série Favorita, Dan começou a produzir sua própria série, chamada Kenan & Kel. A série fez sucesso, mas não chegou a ganhar nenhum kca. E como nesta postagem não estamos falando da trolagem vida do Dan Schneider e sim quantas premiações ele ganhou, isso não vem ao caso.

Em 2003, a série perde, tristemente, mais uma vez para a série da Disney, Lizzie McGuire.

Após idas e vindas em séries, Dan se firmou na Nick em 2004 e fundou a famosa empresa produtora de séries da Nickelodeon, a Schneider's Bakery. A empresa foi fundada para produzir shows criados por Dan, e a primeira série foi Drake & Josh, que iniciou em Janeiro de 2004. A série foi protagonizada por Drake Bell e Josh Peck do 'The Amanda Show' e entre os atores do elenco principal estava Miranda Cosgrove, que no futuro iria protagonizar sua série de maior sucesso no mundo todo. Apesar da série Drake & Josh estrear em 2004, All That ainda fazia sucesso naquela época. E assim, pela terceira vez, levava o prêmio de Série Favorita para casa.

Em 2005, All That e Drake & Josh, ambas produzidas por Dan, disputavam o maior prêmio anual da nick, mas perderam para American Idol.

Em 2006, Dan leva para casa o primeiro prêmio totalmente em seu nome, com a série Drake & Josh, criada e produzida pelo mesmo. Nesta época, Dan começa a mostrar dicas de como enganar milhões de fãs para Nick, que reprova sua ideia. Então ele mostra o roteiro de iCarly, que na hora é aprovado.

No ano de 2007, Drake & Josh perde mais uma vez por American Idol. Nesta época o Dan já estava com sua alma de trollador e enganava começava a criar sua série de maior sucesso. O respectivo nome seria iSam, mas Dan acabou optando por iCarly, já que o não havia como comprar o domínio iSam.com.

No ano seguinte, em 2008, iCarly já fazia bastante sucesso. Mas, Drake & Josh, com sua season finale, acabou levando o prêmio pela segunda vez pra casa, deixando a conta do Dan mais gorda e pançuda.

Em 2009, iCarly já era famoso mundialmente, sendo a série de maior sucesso da Nick, batendo e combatendo as pontos no Ibope da Disney. E foi neste ano que iCarly levou pela primeira vez o prêmio para casa.

Em 2010, a Nick já não era mais apenas um canal infantil, sendo um dos maiores canais da TV Fechada, e ainda a maior concorrente da Disney. Seu prêmio anual, já era o mais importante na classe infanto-juvenil. Neste ano, iCarly leva para casa, mais uma vez, o prêmio laranja. Nesta época, na verdade, no mesmo dia da premiação, estreou mais uma série do Dan, a série Victorious.

No ano de 2011, com muita dança maluca, gritos, pulos, fortes emoções, iCarly leva mais uma vez o prêmio para casa, sendo sua terceira vez consecutiva! Nesta época, iCarly já concorria com Victorious, mas a fandom dos iCarlycos era maior.

Em 2012, foi um marco que mudou toda a história dos fãs do iCarly: a rinha com os fãs de Victorious. Tudo isso pois no KCA 2012, a série acabou perdendo pra mais nova série do Dan. Mas não era apenas isso que a maioria dos iCarlycos tinham raiva da série, e sim porquê Dan usava muito o iCarly para divulgar sua nova série. Entretanto, com rinhas ou não, as duas séries eram do mesmo gordinho que fazia gordices. Então, mais um ano consecutivo, Dan leva o prêmio para casa.

Estamos agora em 2013 e mais uma vez Victorious ganhou do iCarly na votação. Mas ok, este ano, em Junho, lança mais uma nova série do Dan, esta pelo menos na minha opinião pode ser um dos maiores sucessos da carreira dele, por juntar os fãs do iCarly com a Sam, e os fãs de Victorious com a Cat. Isto mesmo, Sam & Cat. Então, como foi divulgado no site e no twitter oficial da Nick, este ano é o último ano que o iCarly concorre a premiação, sendo que no ano que vem, será substituída por Sam & Cat. E mais uma vez, os fãs ficam irados com o Dan, por ter escolhido iCarly pra ser substituída, ao invés de Victorious. Segundo boatos, Dan disse que escolheu o iCarly, pois Victorious não concorreu tantas premiações, e que seria injustiça substitui-la, já que o iCarly havia ganhado 3 premiações.

Mas respondendo a pergunta do título do texto... Você sabe quantos KCA's Dan Schneider já ganhou? A resposta é nenhum. Ainda não foi criada uma categoria como 'Criador de Série Favorito'.

...

Atenção: este artigo faz parte do quadro FreddieNerd, que é baseado no Erro 404 do site TecMundo, com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site.

13 comentários:

  1. Morri com o 'gordinho que fazia gordices' kkkkkkkkkkkk Gabriel, vc escreve muito bem ^^ Antes iCarlymore, agora, FreddieNerd... só sucesso...

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem legal. vcs vao fazer toda semana q nem o error 404 ?

    ResponderExcluir
  3. Tadin do dan kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Muito bom kkkkk mistura conhecimento e humor... Nem sabia q all that tinha ganhado kca o.O

    ResponderExcluir
  5. Esqueceram de falar sobre a criaçao de the amamda show lalalalala

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pq como Kenan & Kel, the amanda show não ganhou nenhum KCA... Por isso não mencionei...

      Excluir
  6. gordice kkkkkkkkkkk essa palavra n existe, só comentando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É apenas uma piada kkkkk Criada pela minha esposa shaushuahsuha

      Excluir
  7. quase chorei ontem quando soube que icarly tinha perdido para victorious

    ResponderExcluir