Image Map

Sobre o iCarly

[Clique na imagem para melhor resolução]
Sobre
iCarly foi uma série de televisão americana de comédia de situação criada pelo escritor e empresário Dan Schneider, que é exibida na rede de televisão Nickelodeon. A história retrata a vida de uma garota chamada Carly Shay que mora com seu irmão mais velho, Spencer Shay e junto com seus amigos, Sam Puckett e Freddie Benson, decide criar um webshow na Internet com o nome de iCarly. Esta série é produzida pela Nickelodeon Productions em associação com a Schneider's Bakery. Dan começou a desenvolver iCarly sob o título de iSam em meados de 2006. Ele apresentou a ideia a Steven Molaro com quem tinha trabalhado anteriormente, e juntos apresentaram o projeto para a Nickelodeon. Após diversas regravações e episódios pilotos, a série foi finalmente nomeada de iCarly e estreou em setembro de 2007. O programa é transmitido em dezenas de países e as estreias e reprises continuam com boas audiências. Durante a terceira temporada do seriado, este alcançou 12.4 pontos na audiência, sendo a série infanto-juvenil mais vista do mundo. A série venceu também o prêmio Nickelodeon Kids' Choice Awards durante três anos consecutivos como "Show de TV Favorito". No ranking de séries infanto-juvenis mais assistidas, iCarly está em primeiro lugar. Em 17 de maio de 2012 foi anunciado que a série teria sua última exibição em novembro de 2012 nos Estados Unidos, sendo a série mais longa da Nickelodeon. O último episódio foi filmado em 20 de junho de 2012 e exibido 21 de Novembro de 2012. Estima-se que 5/7 da população mundial já viu a série, ou seja 5 bilhões de pessoas já viram a série no mundo inteiro. No Brasil a série além de ser transmitida pela Nickelodeon a série foi também transmitida pelo canal de TV aberta Rede Globo em 2010 até meados de 2012. No dia 20 de dezembro a Band anunciou a compra dos direitos da série, e a série é exibida desde 1 de Janeiro de 2013. Atualmente, a série é exibida na Band em dois horários na programação da emissora. Pela manhã às 10:50hs no Band Kids, e pela tarde às 15:50hs com termino às 16:50hs.

Elenco e Personagens
A série apresenta de início quatro membros do elenco regular durante toda sua exibição até a quarta temporada com a entrada de Noah Munck, contando com inúmeros personagens recorrentes.

[Clique na imagem para melhor resolução]
Miranda Cosgrove como Carly Shay, a protagonista e apresentadora do "iCarly.com". Vive com seu irmão mais velho e tutor legal Spencer Shay num apartamento triplex em Seattle e é vizinha de Freddie, e era a paixão do mesmo nas temporadas iniciais. Sua melhor amiga é Sam, co-apresentadora do webshow. Carly é bem divertida, simpática com todos, e tem um enorme senso de humor. Porém se desespera quando as coisas começam a dar errado. Seu pai é um militar que trabalha para a Marinha Americana num submarino.

[Clique na imagem para melhor resolução]
Jennette McCurdy como Samantha "Sam" Puckett / Melanie Puckett é co-apresentadora do "iCarly.com" e a melhor amiga de Carly. Sam implica com Freddie, porém os dois vem a namorar tempos depois e se apaixonam. Eles terminam quando acham que estão forçando a amizade, amor e carinho como um relacionamento. Sam é extrovertida, agressiva, odeia seus professores e regras, porém é leal e fiel aos seus amigos. Sam também tem uma irmã gêmea, Melanie. Sua mãe apareceu em um episódio após uma feroz briga entre as duas.
[Clique na imagem para melhor resolução]
Nathan Kress como Fredward "Freddie" Benson, é o produtor-técnico do "iCarly.com". Freddie adora tecnologia, o que faz com que ele seja tachado como nerd por Sam, porém os dois acabam por namorar e se apaixonam mas episódios depois, acabam terminando. Também teve uma paixão por Carly nas primeiras temporadas e é vizinho da garota e Spencer. Sua mãe Marissa, é uma mulher super-protetora em relação a Freddie, sendo odiada pelas garotas. A família Benson praticava esgrima, fazendo de Freddie e sua mãe, profissionais no esporte.
[Clique na imagem para melhor resolução]
Jerry Trainor como Spencer Shay, irmão mais velho e tutor legal de Carly, vive com a garota em um apartamento triplex na cidade de Seattle, porque o pai dos irmãos é militar. Spencer é um escultor habilidoso e também um artista; tem muitas namoradas na série, inclusive a mãe de Gibby e Guppy. Foi ajudado por Sam a mentir num episódio, e também já descobriu que Sam tem uma leve queda por ele, também já teve algumas brigas com Carly, por não deixá-lá ir a uma luta de vale-tudo, e pela garota ter aulas num centro comunitário. Spencer pode se dizer que é um Seddie pois em vários momentos da série deixa Sam e Freddie sozinhos de propósito.

[Clique na imagem para melhor resolução]
Noah Munck como Orenthal "Gibby" Gibson - A partir da 4ª temporada, é amigo de Carly, Sam e Freddie. Gosta de tirar a camisa sem motivo algum, assim como seu irmão, Guppy, mas para a partir da 4 temporada. Aparece muitas vezes no "iCarly.com" como convidado em alguns quadros do programa. É tachado por Sam muitas das vezes na escola. Já cantou uma canção para Sam e Freddie, quando os dois namoravam.

Recorrentes / Secundários
A série apresenta de início oito membros no elenco recorrente. Com a saída do ator Ryan Ochoa em 2010, o mesmo é substituido por Ethan Munck ainda no mesmo ano a partir da quarta temporada.


[Clique na imagem para melhor resolução]
Mary Scheer como Marissa "Sra." Benson, é a mãe prepotente e super-protetora de Freddie. Instalou um chip na cabeça do garoto, enquanto o mesmo era ainda bebê. Teve um relacionamento amoroso com o porteiro Lewbert.
[Clique na imagem para melhor resolução]
Boog!e como Terrence "T-Bo" Bo, é o dono e gerente do "Groovie Smoothie". Muita das vezes irrita seus clientes, fazendo-os comprar alimentos aleatórios e vitaminas. A partir da quinta temporada passa a morar na casa de Freddie e sua mãe.

[Clique na imagem para melhor resolução]
Jeremy Rowley como Lewbert Sline, é o porteiro do edifício "Bushwell Plaza". Tem uma enorme verruga na bochecha, e odeia crianças. É agressivo e odeia o "trio iCarly". Teve um relacionamento amoroso com a mãe de Freddie, Marissa.
[Clique na imagem para melhor resolução]
Reed Alexander como Nevel Papperman, é um crítico de onze anos, que dirige o website "nevelocity.com", um site que analisa outros sites. Ele é rival de Carly e seus amigos e já tentou repetidamente sabotar o iCarly em troca de um beijo da garota.

[Clique na imagem para melhor resolução]
Ethan Munck como Guppy Gibson, é o irmão mais novo de Gibby, gosta de tirar a camisa por nenhum motivo assim como seu irmão. Também gosta de alimentos "pocket", e repete palavras diversas vezes.

[Clique na imagem para melhor resolução]
Ryan Ochoa como Chuck Chambers, é um morador do edifício de Carly, Spencer e Freddie. Odeia Spencer e já fez do mesmo seu refém no subsolo do prédio, além de tê-lo espancado. Ficou no apartamento dos Shay's quando ocorreu o apagão em Seattle, e foi aluno de Carly durante um episódio. Depois de 5 aparições no iCarly, Ryan não é mais visto nem comentado no programa, pois é contratado para participar da série Par de Reis, exibida atualmente no Disney XD (antigo Jetix).

Tim Russ como Ted "Diretor" Franklin, é o diretor da escola de Carly, Sam, Freddie e Gibby. É muito justo e seus filhos são grandes fãs do iCarly. Já apareceu no programa algumas vezes.

Mindy Sterling como Francinne "Senhorita" Briggs, é a professora de Inglês, uma mulher muito rigorosa. Demonstra constantemente que não gosta de crianças; já apareceu uma vez no iCarly quando tocou um instrumento escocês.

David St. James como Sr. Howard, é um professor rigoroso e sem entusiasmo, odeia vários alunos como: Carly, Sam, Freddie e Gibby. Ele e Briggs já tiveram um caso (apesar de ser casado) e os dois não gostam do trabalho de Franklin.